É DIFÍCIL. NÃO IMPOSSÍVEL




Tenho algumas coisas a dizer para quem acha que a pessoa perfeita não existe; para quem não acredita em conto de fadas. Em primeiro lugar, fico triste por se contentar com o que é passivo e comum. Okey. Não é normal encontrar o amor da sua vida ao virar uma dessas esquinas, em um dia que curiosamente decidiu tomar um caminho diferente.
Não é comum encontrar A pessoa depois de ter acabado de terminar um relacionamento ruim. Ou sentada em um bar, um cara com um papo legal e sorriso cativante se senta ao seu lado, paga um drink e fica a noite toda escutando suas lamentações - escutando de verdade - só porque sentiu que você precisava de um ombro amigo.
Não é comum um desconhecido repentinamente te olhar do outro lado da balada, e entre todas as meninas de salto alto e maquiagem perfeita, ele olhar para você, que está com o cabelo desgrenhado e uma rasteirinha. E menos comum ainda é ele vir em sua direção e pedir seu telefone, você sorri e diz os números. No dia seguinte ele te liga – sim! Ele faz questão de ligar para ouvir sua voz – e a convida para ir a uma peça de stand up. Isso porque na noite anterior viu seu sorriso e acredita que o melhor jeito de ouvir sua gargalhada, seja desse jeito. E ele vai querer ver seu sorriso no dia seguinte, e no outro, e no outro dia também.
Talvez não seja amanhã que você entra em um ônibus e para sua surpresa, o cara perfeito senta ao seu lado e enquanto do lado de fora o engarrafamento se intensifica, ele puxa assunto por uma besteira qualquer... E olhe! Lá estão vocês fazendo planos e conversando sobre assuntos diversos. Na verdade o assunto não importa muito, é o olhar que faz toda a diferença. 
Verdade... Essas coisas não são comuns. Parecem roteiros de filmes de comédia romântica. Essas coisas não acontecem com todo mundo. E tenho quase certeza que não aconteceu com quem não acredita em finais felizes e julgam os românticos incorrigíveis.
Mas vou dizer uma coisa, não há nada para corrigir. Nós somos assim... Talvez algo mágico não aconteça àqueles que não acreditam. Talvez essas pessoas não encontraram o amor verdadeiro porque estão perdendo tempo com a pessoa errada... Porque são contentadas com o pouco que acham merecer. 
Mas vou dizer um pequeno segredo para a felicidade: ninguém merece um relacionamento bom. Ninguém merece um "mas eu gosto de você". Afinal, estamos no século XXI. Gostar, a gente gosta de Facebook e de bala Fini. A gente gosta do nosso quarto e daquela blusa nova. Mas eu tenho certeza que mereço mais do que alguém que goste de mim. E você também merece!
Quero me apaixonar e amar alguém que não suma e me deixe em casa na primeira oportunidade de sair com os colegas. Mereço mais do que um cara que pensa que um colar de ouro e um buquê de flores é mais importante do que andar de mãos dadas pela areia da praia. E você também merece!

Esse cara vai ter manias e defeitos. Vai ter uma covinha maior que a outra e um corpo normal - daqueles que gostam de correr, mas que comem um prato de batata frita nos dias mais saudáveis -. Mas sabe esse cara? Que parece só mais um?... Ele será seu cara perfeito, o príncipe encantado daqueles de filme.
Nunca disse que o cara perfeito não tem defeitos, é só que ele vai ser perfeito para você. Suas mãos vão se encaixar, o abraço vai se encaixar. Porque sabe no filme... Aquele jeito meio sem graça que o cara toca no rosto de sua amada, ajeita um cacho rebelde atrás da orelha e depois sorri? Isso!... Esse é o momento em que você olha e sente. É uma coisa de pele, de respiração, de choque entre duas almas perfeitas uma para outra.
A única diferença é que nos filmes tem sempre uma trilha sonora ao fundo, passarinhos cantando e um brilho especial tipo purpurina no ar que parece ter sido jogado por alguma fada madrinha de asas cor de rosa. Mas na vida real, isso tudo se passa dentro de nós. Dá pra sentir. Se você ainda não sentiu; vá vivendo; vá gostando; experimente a vida. Dê um tempo ao destino, ele pode te surpreender.
E se achar que encontrou o cara perfeito, mas daí então as coisas começam a desandar e o fim chega... Tenha seu tempo de luto, coma seu pote de sorvete e raspe a panela de brigadeiro; chore. Depois limpa a cara, coloca sua roupa mais confortável e comece de novo. Não desista! O destino é meio bobo da corte, gosta de ser engraçado e pregar peças.
Mas tem um jeito de descobrir se ele é o cara certo... Não haverá um próximo, simples. Pois amores assim duram para o resto da vida. Ele pode aparecer a qualquer instante, e surpresa!... Nunca mais se vai. 



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário