EU TIVE MEDO DE SER O SEU ACERTO

(Você pode ler ao som de All Of The Stars)

Naquela época você me mantinha vivo. Espera. Para. Você era a única pessoa que conseguia despertar a criança dentro deste cara que só enxergava o óbvio como dois mais dois são quatro. Você me fazia sorrir sem nenhum motivo aparente. No dia em que entrei em crise e dei voltas no quarteirão por três vezes seguidas você ficou ao meu lado, em silêncio, e depois deixou que eu chorasse no seu colo feito uma criancinha que tinha acabado de enterrar seu primeiro cachorrinho no quintal de casa. 

Quando nos condenaram, quando dissera que éramos um erro, você segurou a minha mão em cima da mesa e acalmou o meu coração com um sorriso terno cheio de promessas que só a gente conseguia decifrar. Lembro-me como se fosse hoje, você estava usando uma blusa azul e a brisa soprava o seu cabelo, mas foram as suas palavras que ficaram tatuadas em mim. Você disse... Eles estão enganados por que de todos os meus erros você foi e sempre será o meu único acerto. Eu nunca te disse isso antes, mas a verdade é que suas palavras acenderam uma luz em mim e eu poderia jurar, naquele dia, que tudo era possível. 

Você era a minha fortaleza, o cobertor que me protegia dos monstros que eu mesmo criei, por que como me disse, eles só existem na cabeça de quem quer acreditar. E eu acreditei, tanto que deixei que você se afastasse de mim. Acreditei que você merecia uma pessoa melhor, alguém sem medo de arriscar, alguém forte o bastante para te impedir de cair. Sabe o que é mais engraçado nessa história toda? Hum, você nunca me pediu nada disso, nunca me cobrou por absolutamente nada, afinal, foi por essa pessoa que você se encantou e deveria bastar. Droga. Por que me deixou criar imparcialidades onde nunca existiu? Por que deixou que eu sempre tentasse ser o que, de verdade, você não me exigiu? Por que deixou que eu me importasse tanto com o que as pessoas diziam sendo que éramos felizes? 

Mas aqui estou eu, sentando numa cadeira branca, segurando uma taça vazia, cercado de pessoas que foram o gatilho para o nosso fim. Aqui estou eu no seu casamento. Aqui estou eu te encarando tão linda nesse vestido branco ao lado do cara que deveria ser eu. Você olha pra mim e por um momento todas as coisas que vivemos passam como um filme antigo me condenado por ter sido fraco demais e sabe o que é mais louco? É que eu ainda te amo, eu sempre vou te amar, não importa o quanto o tempo nos afaste e as circunstâncias nos condenem. 

Então resolvo fazer o ato mais corajoso da minha vida: ir embora. Eu poderia, sei lá, ter impedido o seu casamento e optei por não cometer tamanho desatino por que você me deu inúmeras chances de ter feito diferente, de ser o seu acerto e como falhei, não há nenhum problema de você simplesmente seguir em frente, coisa que eu nunca fiz.  

O mais importante é que aprendi a lição: a gente precisa parar de se importar com que as pessoas pensam da gente por que tudo aqui se trata de ser feliz, afinal, a vida não espera até o momento em que estejamos preparados: elas nos moldam com o tempo e se você não pode servi de molde pra si mesmo, então o que vale tentar ser metade do molde de alguém?

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário