A PRESSA QUE EU TENHO




(Leia ao som de You & I)

Você grita para os quatro cantos que estou te pressionando, tentando apressar as coisas, só que eu tenho pressa beija-flor. Tudo bem que você seja paciente, cautelosa, que esteja esperando o momento certo, uma metamorfose quem sabe, só que nem sempre precisamos seguir por aquele caminho, senão nem existiriam atalhos. Honestamente, sempre tive horror a pessoas que não correm atrás do que querem, preferido deixar na mão do destino, acaso ou sei lá mais o quê! Eis um segredo: essas coisas só existem na cabeça de quem não tem coragem de encarar a vida com medo de arriscar.

Por exemplo, tenho um amigo que é apaixonado por uma pessoa, ainda assim ele nunca disse para ela seus reais sentimentos com medo dela – talvez do mundo – não corresponderem as suas expectativas. Ah, vá! Espera. Vai lá e diz, e daí que ela te dirá não? Pelo menos você para de fantasiar uma vida que só existe no seu mundinho de faz de conta. Mas, poxa, já parou pra pensar que ela pode sentir o mesmo que você? Vai ver a garota sofre do mesmo problema: Falta de coragem. Medo? Medo de quê, afinal?

Assim como uma moeda, nosso relacionamento tem duas faces beija-flor. Então qual o problema se a gente se conhece há um milênio ou se acabei de te conhecer numa fila do cinema e descobri que você é a mulher dá minha vida e estou correndo para comprar nossas passagens rumo a Las Vegas? A verdade é que eu quero você, que eu amo você e tenho pressa por que não tenho medo da vida. E daí que estamos correndo o risco de nos transformamos num casal que inventa apelidos ridículos um para o outro? Ou que estejamos fadados a brigas tempestuosas pelo filme que iremos assistir no Netflix ou pela última colherada do pote de Nutella? E daí que você desconte a raiva do mundo inteiro sobre mim só por que está de TPM? Ou que eu tenha um dia de cão no trabalho e nem repare no seu novo corte de cabelo? Quem se importa por quem está amando demais nessa relação? Ou pior: Que daqui há alguns dias nem estejamos mais juntos? Eu não me importo, você já parou pra pensar que com a gente possa ser diferente?, e que mais tarde podemos estar bem velhinhos sentados na beira da praia e felizes por que não tivemos medo de arriscar o futuro com medo das consequências?

Então vem cá, segure a minha mão e se tiver medo, deixe que eu te guio nesse escuro, por que pra mim está suficientemente claro. Diga que tenho pressa, afinal, é verdade! Uma pressa terrível da vida, quero estar cem por cento com você, qual a grande questão nisso? Para, não pensa, apenas diga que sim, vai que daqui a pouco eu saia da sua casa e não volte mais? Morrerei sem ter provado do que mais desejei: Você, com todas as suas redundâncias.

Corra, voe de volta pra mim. Venha logo e sem demora meu beija-flor. Vamos ser loucos; loucos um pelo outro, por que como dizem por ai: O que não te mata te fortalece. É verdade, pergunta ao Superman sobre a kriptonita, ele vai comprovar a tese.

Sim, eu apresso a vida por que não quero que a vida me apresse, sendo assim: você vem comigo?

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário