POR QUE VOCÊ QUIS ASSIM


(Você pode ler ao som de High Hopes)

Foi opção sua ir embora, baby. Eu disse que você se arrependeria, que estávamos vivendo nosso melhor momento. Lembra? Por que eu me lembro. Você estava encostada na estante de livros que tínhamos comprado há uma semana trajando aquele cardigan cinza que também compramos em nossa última viagem, que modéstia parte foi incrível. Lembro-me do seu cabelo amarrado de qualquer jeito em um rabo de cavalo. Você esperava que eu dissesse alguma coisa ou que eu implorasse por nós. Mas eu não fiz.

Depois que passamos daquela fase de flores e bombons e migramos para intimidade e birras você sempre me culpava: pela falta de time, pelas nossas brigas e ouso dizer que até pelos cataclimas. Ainda assim eu te amava, cada pedacinho seu. No entanto sempre deixei claro que o dia em que você tivesse vontade de pular fora do navio, então eu aceitaria. Sei lá, talvez eu tivesse prevendo. Isso é uma droga sabe, por que em matéria de relacionamento sou sempre aquele que é deixado. Há quem diga que o culpado seja eu mesmo, por deixarem as pessoas irem embora.

Será?

Vai saber. O que sei é que, uma coisa é lutar pelo amor da sua vida, outra coisa é ficar implorando por amor como um mendigo indecoroso na porta da igreja. Quando a gente ama uma pessoa a gente não fica o tempo inteiro culpando-a se a tal saída ao cinema não deu certo. A gente conversa, discute os prós, os contras e tenta outra vez. Juro que amo DRs, que acho graça em todas essas coisas estranhas e tempestuosas que os relacionamentos têm e conhecemos sem precisar lista-las, então por que você fez diferente? Por que quando você saiu por aquela porta dizendo que era o fim não tentamos conversar sem gritos?, sem que eu parecesse o vilão?, sendo que tudo o que eu quis foi te fazer feliz.

A teoria que tenho é que com toda a certeza você não me amava. Quem sabe no inicio. Se bem que aposto que o quê você sentia por mim era só um contentamento; eu era a chuva passageira que sua terra quente e infértil precisava no momento.

Então aqui está você, parada na mesma estante meio que implorando por uma nova chance. Sabe a história de que gatos têm sete vidas?, bem, é uma mentira, como o nosso relacionamento. Eu te entreguei o último fósforo da caixa e, desculpe, você não soube usar. Agora não dá mais, entende? Por que não quero que amanhã ou depois você repita essas mesmas atitudes, que me culpe, que perca o brilho que enxerga em mim, afinal, todo mundo sabe que quando perdemos o encanto numa pessoa é uma raridade recuperá-lo. Não quero ser sua válvula de escape nem a culpa do seu medo de ser feliz, por que eu quero amar uma pessoa desesperadamente, como Romeu amou a Julieta, mas eu também quero alguém que me ame na mesma intensidade e se você não pode me oferecer isso apenas me explique por que estamos aqui?

Eu aprendi a lição e espero que aprenda também. Não é todo mundo que está disposto a brincar de começos e recomeços. No momento quero outras coisas, viver outras coisas, quem sabe até amar outras coisas, mas, desculpe, você não faz mais parte dos meus novos planos.


Então seja feliz, baby, é só o que eu posso te desejar. 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário